Encontro
com Gigantes

28.07.2022 | 19 horas

Agricultura regenerativa: a chave para uma produção mais sustentável

Natalia Carr
Doutoranda em Ciências pelo CENA/USP e Mestre em Nutrição de Plantas pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) 

Sobre o evento:

Há muito tempo os agricultores têm percebido a importância de conciliar a produção agrícola com a preservação do meio-ambiente. Criada nos anos de 1980, a agricultura regenerativa faz referência à necessidade de reestabelecer os recursos naturais em áreas de grande intensidade agrícola. No ano de 2021, gigantes do ramo alimentício como PepsiCo e General Mills anunciaram investimentos milionários nessa prática. Entenda como esse sistema contribui para a melhora da saúde do solo, ao mesmo tempo que produz alimentos nutritivos e traz rentabilidade ao agricultor. Participe do evento on-line! 

A palestrante:

Natália Carr é Doutoranda em Ciências pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP) e Mestre em Nutrição de Plantas pelo Instituo Agronômico de Campinas. Além disso, é cofundadora do Conhecimento Agro, empresa que se propõe a oferecer o conteúdo necessário para que os cafeicultores obtenham máxima eficiência da planta. Natalia ainda trabalha no setor cafeeiro, coordenando comitês técnicos para criar estratégias para alcançar uma cafeicultura sustentável, competitiva e integrada, também desenvolvendo projetos e cartilhas de acordo com a demanda do setor. Além do mestrado e do doutorado em curso, Natalia Carr é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é especialista em Gestão Empresarial (MBA ESALQ/USP).

O Silício Forte é uma fonte inovadora de silício. O silício é um nutriente que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. O silício também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças. Além disso, o silício melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

  • Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  
Vamos conversar?