Encontro
com Gigantes

12.05.2022 | 19 horas

Alcance melhores resultados no canavial com o uso de bactérias promotoras de crescimento

Dra. Magda Aline da Silva
Mestre e Doutora em Ciência do Solo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Sobre o evento:

O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, e o cultivo comercial dessa cultura vem aumentando significativamente nas últimas décadas, principalmente com a produção de açúcar e etanol. Para alavancar ainda mais a produção e aumentar a participação da cultura no mercado mundial, é necessário que o agricultor adote medidas mais rentáveis e sustentáveis no gerenciamento dos canaviais. Uma dessas medidas é a utilização de microrganismos que promovem o desenvolvimento das plantas. Entenda como beneficiar a produtividade e longevidade da lavoura através dos inúmeros benefícios concedidos pelas bactérias promotoras de crescimento de plantas. 

A palestrante:

Magda Aline da Silva é Mestre e Doutra em Ciência do Solo pela Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE). Com experiência em laboratórios de análise de solos, sua área de pesquisa é a de Fertilidade do Solo, Nutrição de plantas e Microbiologia do solo. Atualmente trabalhando como consultora técnica de novos negócios no mercado do agro, focada no setor sucroalcooleiro voltado ao mercado agrícola mais sustentável, os projetos desenvolvidos pela Dra. Magda apresentam como tema central o desenvolvimento, a agricultura e a sustentabilidade e ela já desenvolveu atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ela desenvolveu sua tese com Adubação molíbdica e Bactérias promotoras de crescimento na nutrição nitrogenada da cana-de-açúcar e a dissertação sobre alternativas sustentáveis para aumentar a assimilação do nitrogênio do solo e da Fixação Biológica do N2 atmosférico em plantas não leguminosas. Além disso, já ministrou cursos de curta duração, organizou e participou de eventos, tendo publicações nas áreas de fertilidade, nutrição e microbiologia. Além do mestrado e doutorado, a Dra. Magda Aline da Silva é Especialista em Sustentabilidade pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), tendo desenvolvido pesquisa na área de gerenciamento de resíduos, com ênfase na área de compostagem; e Engenheira Agrônoma pela UFRPE. 

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

  • Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  
Vamos conversar?