Encontro
com Gigantes

02.06.2022 | 19 horas

Impactos da remoção da palha em lavouras de cana para produção de bioetanol

Dr. Dener Marcio da Silva Oliveira
Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP e Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal 

Sobre o evento:

O Brasil ocupa posição de destaque no cenário mundial de produção de cana-de-açúcar. Entre as inovações no setor, a transição da colheita manual com queima para a colheita mecanizada da cana crua, merece destaque. Na busca por fontes renováveis de energia, a produção de bioetanol a partir dos restos de culturas é uma ótima alternativa para avançarmos rumo a uma matriz energética mais limpa. Por outro lado, a palhada é uma importante fonte de matéria orgânica, além de interferir diretamente na qualidade do solo. Entenda o efeito da remoção da palha em lavouras de cana-de-açúcar no balanço de carbono e na produtividade da cultura. 

O palestrante:

Dener Marcio da Silva Oliveira é Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP, além de Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal. Atuando principalmente pesquisas relacionadas à dinâmica da matéria orgânica do solo, emissões de gases de efeito estufa na agropecuária, agricultura regenerativa, serviços ecossistêmicos, qualidade do solo, modelagem matemática e sustentabilidade ambiental de biocombustíveis no Brasil, o Dr. Dener é ainda Pesquisador Associado do Research Center for Greenhouse Gas Innovation. Em sua carreira, também já foi pesquisador visitante no Natural Resource Ecology Laboratory, da Colorado State University (EUA). Dener Marcio da Silva Oliveira é graduado em Agronomia pela UFV e Mestre em Solos e Nutrição de Plantas pela mesma instituição.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

  • Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  
Vamos conversar?