• Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  

Encontro
com Gigantes

25.08.2022 | 19 horas

Comunicação no agronegócio: qual a importância da comunicação técnica para a agricultura?

Lucas Jacinto
Jornalista especializado em agronegócio, sócio da Ag.In e mestrando em Administração na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da UNESP (FCAV/UNESP)   

Sobre o evento:

Nas últimas décadas, o agronegócio tornou-se a mola propulsora da economia brasileira. O país bate recordes de produtividade, produção e exportação de diversos produtos agrícolas. O emprego de tecnologia e a modernização do campo ajudam a explicar esses resultados. Mas, qual o impacto da maneira como todas essas informações são transmitidas ao agricultor? Entenda a importância da comunicação técnica para o agronegócio, participando deste evento on-line. Inscreva-se! 

O palestrante:

Lucas Jacinto é jornalista especializado em agronegócio, e produtor de conteúdo multimídia, atuando desde o SEO ao audiovisual. Atuando hoje como Diretor de Comunicação da Ag.In, Lucas cria, oferece e coordena soluções voltadas para marketing digital e metodologias inovadoras de treinamentos no agronegócio. Ao longo de sua carreira, já trabalhou em instituições como a Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e Bayer, além de ter coordenado o marketing de conteúdo das principais marcas de semente de milho e soja do mercado. Lucas Jacinto foi duas vezes vencedor do Prêmio “José Hamilton Ribeiro” de jornalismo, realizado pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), que também o concedeu o título de jovem talento revelação em 2015. Academicamente, Lucas possui certificações internacionais em marketing digital pela ESPM e Digital Marketing Institute, e atualmente cursa Mestrado em Administração na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária (FCAV) da UNESP. 

O Silício Forte é uma fonte inovadora de silício. O silício é um nutriente que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. O silício também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças. Além disso, o silício melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

Vamos conversar?