• Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  

Encontro
com Gigantes

06.10.2022 | 12 horas

Bate-papo sobre a contribuição do K não-trocável na nutrição potássica das plantas

Dra. Lilian Matias de Oliveira
Engenheira agrônoma pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Mestra em Agronomia pela UFSM e Doutora em Fisiologia Vegetal pela UFV. 

Ma. Lorena da Silva Soler
Engenheira agrônoma pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestra em Produção Vegetal pela mesma universidade. 

Dra. Magda Aline da Silva
Engenheira agrônoma pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPR), Mestra e Doutora em Ciência do Solo pela mesma universidade. 

Sobre o evento:

O potássio (K), um dos nutrientes mais requeridos pelas plantas, pode ser encontrado em diferentes formas no solo. As formas não trocável e estrutural são consideradas reservas de potássio de médio e longo prazo para a nutrição das plantas. Em virtude disso, muitas vezes essa porção do nutriente é negligenciada, ganhando pouca atenção em estudos da fertilidade do solo. Entenda a contribuição do K não-trocável para a nutrição potássica das plantas e sua importância nos sistemas de produção agrícolas. Participe do evento on-line! 

As palestrantes:

Dra. Lilian Matias de Oliveira | Analista de pesquisa e desenvolvimento na Verde Agritech. Graduada em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Lilian é Mestra em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e doutora em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

Ma. Lorena da Silva Soler | Coordenadora de pesquisa e desenvolvimento na Verde Agritech. Graduada em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lorena é Mestra em Produção Vegetal pela mesma universidade. 

Dra. Magda Aline Da Silva  | Consultora técnica de Vendas na Verde Agritech. Graduada em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Magda é Mestra e Doutora em Ciência do Solo pela mesma universidade e Especialista em Sustentabilidade pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). 

O Silício Forte é uma fonte inovadora de silício. O silício é um nutriente que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. O silício também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças. Além disso, o silício melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

Vamos conversar?