• Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  

Encontro
com Gigantes

22.09.2022 | 19 horas

Nanotecnologia da terra: o potencial e aptidão natural do solo

Diego Siqueira
Doutor em Agronomia, professor da UNESP e docente em Agricultura Digital no SolloAgro da ESALQ/USP 

Sobre o evento:

Segundo estimativas da FAO, a produção de alimentos no mundo terá que aumentar em 70% para alimentar de forma adequada a população em 2050 e o Brasil deverá ser responsável por 40% do aumento da produção. Para isso, pesquisadores tem focado na nanotecnologia e elaborado métodos inéditos capazes de aperfeiçoar a agricultura em países de clima tropical. Entenda como a nanotecnologia a favor do solo pode ajudar o agricultor na tomada de decisão mais assertiva, otimizando o uso de insumos e diminuindo o impacto ambiental da produção.

O palestrante:

Diego Silva Siqueira é Doutor em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), além de professor do Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo na área de Sensores e Agro Data Science na mesma instituição. Ele também é docente em Agricultura Digital no programa SolloAgro da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Em sua carreira, Diego Silva Siqueira já publicou mais de 80 artigos em revistas científicas de impacto internacional no tema de solos, sensores e indicadores ambientais, além de livros e capítulos de livros. Ele também participou de mais de 40 projetos de Pesquisa e Desenvolvimento com rede nacional e internacional. Entre outras atuações, Diego participou da fundação da InovaJab – Incubadora de Base Tecnológica da UNESP Jaboticabal e do CEE-RP. Além do Doutorado, Diego Silva Siqueira tem pós-doutorado em Ciências Agrárias, Mestre em Produção Vegetal e graduado em Agronomia também pela UNESP. 

O Silício Forte é uma fonte inovadora de silício. O silício é um nutriente que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. O silício também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças. Além disso, o silício melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

Vamos conversar?