• Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  

Encontro
com Gigantes

27.10.2022 | 12 horas

Sim, seu pasto é lavoura!

Dra. Janaína Martuschello
Doutora em Zootecnia pela UFV, professora associada da UFSJ e professora permanente da UFVJM

Sobre o evento:

No Brasil, cerca de 95% da carne bovina é produzida em regime de pastagens, que representam cerca de 200 milhões de hectares, nativas ou implantadas. Mas, embora a pecuária tenha significativa participação no PIB nacional, parte dessa área encontra-se em algum estado de degradação. Entenda a importância de implantar e manejar corretamente a pastagem e porque nossa pecuária só será, de fato, competitiva se nossos pastos forem tratados como lavoura. Participe do evento on-line! 

A palestrante:

Janaína Martuschello é Doutora em Zootecnia pela Universidade de Viçosa (UFV). Além disso, ela tem Pós-doutorado também em Zootecnia pela mesma instituição. Janaína é professora associada da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), lecionando as disciplinas de Fundamentos de Forragicultura, Forragicultura aplicada e Deontologia e Inserção profissional. Além disso, ela é professora permanente do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Na UFSJ, ela ainda coordena o Grupo de Estudos em Forragicultura (GEFOR) e as redes sociais de forragicultura e pastagens. Academicamente, Janaína tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Melhoramento de Plantas Forrageiras, Manejo e adubação de pastagens e ecofisiologia de plantas forrageiras.  Além do doutorado e pós-doutorado, Janna Martuschello é graduada em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e é Mestre em Zootecnia também pela UFV. 

O Silício Forte é uma fonte inovadora de silício. O silício é um nutriente que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. O silício também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças. Além disso, o silício melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

Vamos conversar?