Encontro
com Gigantes

23.06.2022 | 19 horas

Silício no controle de doenças: aprenda com a maior autoridade no assunto

Prof. Fabrício Ávila Rodrigues 
Professor da UFV, pesquisador dos mecanismos de defesa das plantas, especialista no estudo do silício na resistência das plantas às doenças. 

Sobre o evento:

A crescente dificuldade de manejo e controle de doenças exige que o agricultor busque alternativas que possibilitem maior sustentabilidade dos cultivos, e uma delas é o uso do silício. A utilização desse nutriente tem demostrado vários benefícios para as plantas na melhoria da resistência a pragas e doenças, ganhando destaque no manejo agrícola. Na ferrugem asiática, uma das principais doenças foliares que afetam a produção da soja em todo o mundo, a nutrição com silício está entre as técnicas de manejo que já comprovaram sua eficácia no combate da doença. Confira os resultados da pesquisa utilizando fonte nacional de silício no manejo da ferrugem asiática da soja pela maior autoridade no assunto.

O palestrante:

Fabrício de Ávila Rodrigues é professor associado do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Trabalhando na pesquisa dos mecanismos de defesa das plantas, a nível microscópico, bioquímico e molecular, quando infectadas por patógenos, o Prof. Dr. Fabrício investiga os efeitos da nutrição mineral nesses mecanismos, sendo um dos especialistas no estudo do silício na resistência das plantas às doenças. Entre seus destaques acadêmicos, o Prof. Dr. Fabrício é um dos autores do livro Silicon and Plant Diseases, juntamente com o renomado Ph.D em Plant Pathology, Lawrence Datnoff Fabrício de Ávila Rodrigues é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tem mestrado em Fitopatologia pela UFV Ph.D em Plant Pathology pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. 

O Silício Forte é uma fonte inovadora de silício. O silício é um nutriente que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. O silício também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças. Além disso, o silício melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

  • Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  
Vamos conversar?