Encontro
com Gigantes

26.05.2022 | 19 horas

Alta incidência de tripes na safra de soja: entenda os motivos

Mauricio Paulo Batistella Pasini
Engenheiro Agrônomo e Doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) 

Sobre o evento:

Tripes, pequenos insetos que se alimentam dos tecidos vegetais de grande variedade de plantas, principalmente as cultivadas, têm se tornado uma importante praga em áreas sojicultoras de todo o Brasil. Atualmente, esse inseto é alvo de diversas pesquisas e estudos para o seu controle. Isso porque, apesar de serem pequenos, em algumas situações a infestação cresce significativamente, podendo ocasionar grandes perdas de produtividade. Entenda os motivos da incidência dessa praga ter aumentado e surpreendido os agricultores, sobretudo na última safra de soja. 

O palestrante:

Mauricio Paulo Batistella Pasini é Doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além disso, atua também como consultor e pesquisador, tendo sido professor em instituições de ensino superior. Em sua atuação profissional, o Dr. Maurício presta consultoria e mentoria em manejo especializado de insetos-praga nas culturas de soja, milho e trigo. Também trabalha com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e insumos voltados para o manejo de insetos-praga. Além do doutorado, Mauricio Paulo Batistella Pasini também tem mestrado e graduação em Agronomia pela UFSM, além de especialização em Geomática pela mesma instituição.  

Sobre o BAKS®:

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.

Escolha a versão ideal para a sua lavoura

Saiba mais sobre o BAKS® em: www.baks.com.br

Sobre a Verde Agritech:

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

  • Inscreva-se para
    participar do evento.
  •  
Vamos conversar?